mininghub

This site uses cookies

We save data from your visit to improve our services and personalize your experience. By continuing, you agree to our Privacy Policy, including the cookie policy.

Privacy Policy Accept
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Our Blog

Mining Hub debate sobre as perspectivas de mercado e desafios do minério de ferro e aço

No último dia 20 de julho o Mining Hub, em parceria com a Wood Mackenzie e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), promoveu o evento Minério de ferro e aço: perspectivas de mercado e desafios.

Para debater sobre o tema trouxemos os especialistas Cicero Machado, Manager of Bulks Assets, e Paulo Azevedo, Senior Bulks Assets Analyst, ambos da Wood Mackenzie.

“Os temas mercado, tendências e inovação sempre devem conversar entre si para podermos alinhar as nossas estratégias e obter os resultados desejados”, afirma Leandro Rossi, Diretor Executivo do Mining Hub.  

Durante o evento, Cicero Machado falou sobre as tendências de produção, consumo e demanda do aço no mundo. “A gente entende que a demanda global por aço vai crescer até 2050. Hoje temos uma base, aproximadamente, de 1.8 e 1.9 bilhões de toneladas de aço que são consumidos ao redor do mundo e esse número deve crescer para 2.1 e 2.2 bilhões. É um crescimento sutil, mas vai acontecer e o consumo por país também vai mudar”, afirma o especialista.

Já Paulo Azevedo falou sobre as tendências globais na produção de minério de ferro, considerando os reflexos da produção de aço, que tem por matéria-prima, justamente, o minério de ferro. “A tendência, a longo prazo, é que haja uma redução na demanda por minério de ferro e isso tem relação com a transição da produção para os fornos elétricos em detrimento aos altos-fornos”, afirma Paulo. Essa transição foi pensada para a descarbonização da indústria siderúrgica, que atualmente produz cerca de 8% das emissões globais de dióxido de carbono.

Esse foi o primeiro evento da parceira entre Mining Hub e Wood Mackenzie. Em breve novos painéis devem acontecer. 

Para assistir novamente o evento “Minério de ferro e aço: perspectivas de mercado e desafios”, clique aqui

Acesse o documento da apresentação, clicando aqui

Veja as fotos do evento abaixo.

Leave your comment



*Obligatoriness. The email will not be published.