mininghub

This site uses cookies

We save data from your visit to improve our services and personalize your experience. By continuing, you agree to our Privacy Policy, including the cookie policy.

Privacy Policy Accept
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Our Blog

Mining Hub realiza segunda rodada do Pitch Reverso

O Mining Hub realizou na última terça-feira (11), a segunda rodada do Pitch Reverso, evento que traz fornecedores associados para apresentarem suas principais tecnologias, recursos e plataformas que auxiliem as startups no desenvolvimento de soluções para desafios do setor mineral. Nesta ocasião, foi a vez Hatch e Schmersal Brasil compartilharam as possibilidades existentes em cada empresa.

“É uma satisfação muito grande trazer essas possibilidades de conexão, de uma maneira real e aplicada em ambiente real”, afirma Leandro Rossi, Diretor Executivo do Mining Hub.

A primeira a apresentar suas soluções foi a Hatch, empresa de engenharia consultiva e realização de projetos. Alexandre Petermann, Diretor Regional de Mineração, e Zaman Forootan, Global Lead for AI and ML, trouxeram cases de eletrificação de mina, uma das pautas prioritárias no atual processo de descarbonização das empresas, e também casos de aplicação da inteligência artificial à mineração.

“O nosso objetivo de estar aqui no Mining Hub, conectando com essas empresas, é exatamente fazer essa ponte entre as soluções que as startups têm para oferecer e as nossas tecnologias como fornecedores”, afirma Alexandre.

Já a Schmersal Brasil, através do Promotor de Segmento de Mineração, Luciano Perry, abordou questões como monitoramento online de processos, sensoriamento remoto e tecnologias para áreas classificadas.

“Trazer novas pessoas e empresas para compartilhar e aumentar a incidência de projetos é de fundamental para que esse conhecimento seja passado à frente e mais pessoas entendam a importância da mineração para o Brasil e o mundo”, afirma Luciano.

Após as apresentações, as duas empresas tiveram speed datings com as startups que estiveram presentes no evento, para aprofundarem as possibilidades de interação entre elas e também a promoção da inovação aberta no setor da mineração.

O próximo Pitch Reverso acontece no mês de agosto, as informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.

Leave your comment



*Obligatoriness. The email will not be published.