mininghub

Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Política de Privacidade Aceito
Facebook LinkdeIn Instagram youtube tiktok twitter
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
/////////////////////////////////////////////////////////////
Artigos e Vídeos

M-Impact encerra primeiro ciclo com soluções e conexões inovadoras

#m impact #soluções inovadoras

Após meses de trabalho, na última terça-feira (30/5) o Mining Hub finalizou o primeiro ciclo da iniciativa de inovação social para desenvolvimento de territórios trabalhada junto ao Quintessa. Essa iniciativa faz parte do M-Impact, programa do MH que visa trazer soluções inovadoras que impactam transversalmente a cadeia da mineração, através da utilização da inovação como ferramenta que transforma e potencializa projetos novos e aqueles já existentes.

Para concluir esse ciclo, o Mining Hub realizou dois dias (29/5 e 30/5) de Pitch Days, nos quais as empresas associadas puderam conhecer as soluções de 29 startups para desafios dentro de cinco áreas temáticas:

·         Educação

·         Geração de renda

·         Água — Acesso e saneamento

·         Fauna

·         Conectividade

 “A palavra do M-Impact é engajamento. O somatório de todas as ações feitas nos nossos territórios tem um efeito multiplicador muito grande. Esse trabalho é muito forte e acredito nesse projeto”, afirmou Leandro Rossi, Diretor Executivo do Mining Hub, no primeiro dia do evento.

Para Guilherme Louzada, Analista de Relações Institucionais da Samarco, “os pitch days são muito interessantes porque ajudam a conectar as questões de desenvolvimento em territórios de mineração com soluções inovadoras”. Não só isso, mas “o M-Impact traz a oportunidade de atuação inovadora para fora dos portões das mineradoras, em parcerias de resultados e benefícios mútuos”, completa.

Nas etapas que antecederam o Pitch Day, as mineradoras Alcoa, Anglo American, Nexa, MRN, Samarco e Vale participaram ativamente do programa e contribuíram para o mapeamento de oito territórios, para os quais foram identificadas as 05 áreas de atuação para soluções de startups, visando potencializar e fortalecer o relacionamento entre as empresas e a comunidade.   

Para Cristiane Paschoin, Gerente de Gestão Social da Nexa Resources, a participação no programa foi essencial para a atuação da empresa e possibilitou a identificação de novas formas de trabalho inovadoras. “Para seguir gerando impacto e legado positivo nas comunidades, precisamos inovar e estar atentos ao ecossistema de impacto social”, afirmou.

Durante este ciclo, além de realizar a escuta ativa dos representantes das mineradoras, a equipe envolvida no projeto também realizou entrevistas com representantes locais das comunidades para entender os principais desafios, e com negócios de impacto para checar a sinergia entre as soluções que eles ofertam e os desafios mapeados.

“Tivemos a oportunidade de entender novos modelos de atuação, conectar ideias para grupos de afinidade da companhia e até mesmo visualizar potenciais soluções para outras áreas da empresa. O contato com pessoas que pensam diferente, com o business totalmente fora do nosso também gera aprendizado e abertura de mindset, reenergizando ideias”, afirmou Thaiza Bissacot, Regional Environmental Manager da Alcoa.

O M-Impact surgiu da crença que a inovação é a ferramenta mais potente para enfrentar desafios e transformar positivamente a realidade. Ela muda mentes, comportamentos e culturas. Ela muda pessoas. Acompanhe o Mining Hub e fique por dentro de todas as iniciativas do M-Impact!

Deixe seu comentário



*Obrigatório. O email não será publicado.